fbpx

5 dicas para você realizar o sonho da casa própria

Mercado Imobiliário
icone caneta

Redação por INOV9, 04/09/2020

Viver o sonho da casa própria vai além de ter um patrimônio que valoriza com o passar do tempo, a compra de um imóvel reflete também na segurança do dia a dia de quem não quer mais viver de aluguel e é um investimento perfeito para quem deseja desfrutar do próprio bem-estar.

sonho da casa própria

Realizar esse sonho é possível se você tiver foco, planejamento e organização financeira, tanto para uma compra à vista quanto feita através de financiamento. Se você está começando a sua jornada em busca de uma casa para chamar de sua, confira nossas 5 dicas que podem te ajudar nesta conquista.

1.Tenha um planejamento financeiro

Mudar alguns hábitos e começar a economizar, é um grande passo para o início do seu planejamento financeiro. Nesta etapa, é preciso fazer um controle prévio de ganhos e despesas e verificar o quanto do seu orçamento pode ser comprometido mensalmente caso a negociação seja feita através de financiamento.

2.Estude a situação do mercado

É importante saber que o mercado imobiliário é dinâmico e fortemente influenciado pela política e economia do país. Se informar sobre o cenário, faz com que você realize a compra com mais firmeza.

Atualmente, estamos vivendo um ótimo período para quem busca investir em imóveis. Com a queda das taxas de juros, os financiamentos estão ainda mais acessíveis.

Uma dica é ficar de olho nos seguintes índices.

– INCC (Índice Nacional da Construção Civil);

– IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado);

– ICC (Índice de Confiança do Consumidor, calculado pela FGV através do Instituto Brasileiro de Economia);

– Taxa de Juros SELIC (Sistema Especial de Liquidação e Custódia).

3.Defina quais detalhes são importantes

Pesquisar um imóvel é sempre um momento prazeroso, afinal, é a realização do sonho se aproximando. Porém, durante essa busca, é importante considerar o que é essencial ou não para sua família. Faça sempre as seguintes perguntas:

– A localização é privilegiada ou estratégica?
– Preciso de vagas de garagem?
– Faço questão que o apartamento tenha varanda?
– O empreendimento oferece áreas de lazer?
– É mais vantajoso comprar na planta?

Esses são só alguns exemplos que vão determinar o que é realmente essencial ou não dentro do seu orçamento.

4.Saiba com quem está fazendo negócio

Depois de entender quais são as suas necessidades e avaliar qual o melhor custo-benefício, chegou a hora de realmente pesquisar os imóveis. A internet nessas horas é uma ótima aliada, tanto para checar os lançamentos quanto a reputação e o histórico da imobiliária, construtora ou incorporadora. Isso pode esclarecer dúvidas e te deixar mais seguro na hora de bater o martelo.

Se você busca uma empresa com produtos inovadores e solidez no mercado, acesse a nossa home venha fazer negócio com a i9.

5.Analise as formas de pagamento 

Já está com tudo definido e chegou a hora de escolher como vai fazer o pagamento? Se a ideia é pagar à vista, você certamente vai ter o alívio das parcelas do financiamento. Agora, se a opção for financiar uma parte do valor do imóvel, atente-se ao seu planejamento inicial. Se essa for a sua opção, clica aqui e leia nosso post completo sobre financiamento imobiliário.

Realize o sonho da casa própria

Com algumas dicas e planejamento é possível realizar o sonho da casa própria. Acesse a nossa home, confira nossos lançamentos e entre em contato com a nossa equipe de vendas. Teremos o maior prazer de realizar esse sonho junto com você.

Gostou desse post? Curta a nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro de todas as novidades.

seta

sapienza

INVISTA NO FUTURO DA SUA FAMÍLIA

veja também

icone cadastro

Cadastre-se e receba mensalmente o conteúdo exclusivo da i9Mag

icone e-mail
FALE CONOSCO

Entre em contato com a nossa equipe

Estamos prontos para te ajudar

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e cookies e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Concordar e fechar