fbpx

Financiamento imobiliário: saiba como conquistar o seu imóvel

Mercado Imobiliário
icone caneta

Redação por INOV9, 25/08/2020

Mesmo em meio a novas demandas que surgem como desejos, a casa própria ainda lidera como o grande sonho da maioria dos brasileiros. Diante deste cenário, é possível encontrar facilitadores, como o financiamento imobiliário, que tornam possível a realização desse sonho, afinal, nem todos conseguem ter o valor integral do imóvel para realizar uma compra à vista.

financiamento imobiliário

Se você está se planejando financeiramente para conquistar o seu patrimônio, confira algumas dicas que podem te ajudar na hora de conseguir o tão almejado financiamento imobiliário.

Confira como está o seu CPF

Um dos pontos que pode gerar dificuldade para conseguir um financiamento, é estar negativado. Antes de tudo, consulte se existe alguma restrição no seu nome e CPF. Caso positivo, tente regularizar a situação antes de procurar as instituições financeiras. 

Tenha um planejamento financeiro

De modo geral, é necessário saber que você precisa ter um valor mínimo para dar de entrada. Esse cálculo é baseado conforme a comprovação de renda, pois o valor das parcelas não deve ultrapassar 30% da sua renda mensal.

Se você já tem em vista qual o imóvel e o valor, mas ainda não atingiu esse mínimo da entrada, planeje-se financeiramente e foque no seu objetivo. Vale lembrar que quanto maior for a entrada, menor será o valor financiado e as suas parcelas.

Reúna toda documentação

Para financiar um imóvel é imprescindível apresentar uma série de documentos, como por exemplo, a comprovação de renda, extratos bancários, imposto de renda entre outros, pois é a partir deles que será definido itens importantes, como o valor da entrada, das prestações, a taxa de juros e se você é elegível para algum programa do governo, como o Minha Casa Minha Vida.

Analise os tipos de financiamento imobiliário

Existem vários tipos de financiamento, cada um com as suas condições e requisitos.

Sistema Financeiro de Habitação (SFH) – para essa opção, o valor total do imóvel não pode ultrapassar R$ 1,5 milhão (na maioria das instituições). O tempo máximo para pagamento das parcelas é de até 35 anos. Nesse sistema é possível utilizar recursos do SBPE e do FGTS.

Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) – essa opção atende àqueles que não se enquadram na opção SFH. Aqui, a taxa de juros é um pouco mais alta.

Carteira Hipotecária (CH) – essa opção permite financiamento superior ao máximo estabelecido pelo SFH, sendo semelhante ao SFI. Aqui, o prazo máximo e mínimo do financiamento é determinado de acordo com as regras de cada banco e não é permitida a utilização do FGTS.

Com algumas dicas e planejamento é possível conquistar o seu imóvel. Acesse a nossa home, confira nossos lançamentos e entre em contato com a nossa equipe de vendas. Teremos o maior prazer de realizar esse sonho junto com você.

Gostou desse post? Curta a nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro de todas as novidades.

seta

sapienza

INVISTA NO FUTURO DA SUA FAMÍLIA

veja também

icone cadastro

Cadastre-se e receba mensalmente o conteúdo exclusivo da i9Mag

icone e-mail
FALE CONOSCO

Entre em contato com a nossa equipe

Estamos prontos para te ajudar

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e cookies e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Concordar e fechar