fbpx

Imóvel na planta: 06 razões para investir

Comportamento
icone caneta

Redação por INOV9, 28/03/2022

Definir entre um apartamento pronto para morar e outro ainda em sua fase de construção pode deixar muita gente em dúvida. Veja motivos para investir em um imóvel na planta. 

Imagina que você está guardando um dinheirinho para poder comprar seu tão sonhado apartamento. Porém, enquanto você pesquisa os tipos de imóveis bate aquela dúvida: pronto para morar ou um imóvel na planta? 🤔. É isso que a i9 responde para você neste post. Confira abaixo.  

06 razões para investir em um imóvel na planta 

Antes de mais nada, sabemos que a jornada para adquirir um imóvel não é uma tarefa tão simples assim. Afinal, muitos fatores precisam ser analisados para que a realização desse sonho seja de fato concretizada. Uma dessas análises é necessária no momento de investir em um local pronto para receber seu morador ou um na planta. 

Atualmente, os imóveis que estão em fase inicial são os preferidinhos de quem está prestes a adquirir seu primeiro apartamento. Normalmente dado como lançamento, pode ser comprado ainda na planta, em processo de construção ou prestes a ser entregue. Ou seja, o prazo de espera é calculado de acordo com a fase que foi feito o investimento. 

Agora, chegou o momento de conhecer os motivos para escolher um imóvel na planta. Vamos lá? 

É possível escolher a unidade

Essa é uma das principais razões para optar por um imóvel na planta. Poder escolher a unidade na posição preferida e estratégica, é uma boa vantagem, não é mesmo? 😉

Condições de pagamento mais facilitadas 

Quando se compra um lançamento, você tem 30/36 de pagamento até a entrega da obra. Ou seja, é possível diluir melhor as parcelas mensais e anuais, além de se preparar adequadamente para o financiamento. 

Taxas de financiamento mais baratas 

Os valores das taxas são cobrados com base no INCC, que reflete a evolução dos custos das construções habitacionais. Então, ao financiar um apartamento na planta, o proprietário pagará parcelas mais suaves que as cobradas em imóveis prontos. 

Valorização do imóvel 

Ao mesmo tempo que se investe no agora é preciso pensar no futuro. A média de valorização de um imóvel na planta chega entre 20% e 50%, com o decorrer dos anos. Claro que isso não é uma regra, e alguns fatores como localização, segurança e infraestrutura contam muito nesse processo. Contudo, a valorização tende a ser maior que o valor investido pelo morador. 

Personalização 

Ao comprar um empreendimento do zero, o proprietário tem a vantagem de customizar o espaço de acordo com seu gosto. É possível escolher os detalhes nos acabamentos, os pisos, instalações nos banheiros, entre outras opções. 

Processo de documentação facilitado 

Bem como investir em imóveis na planta traz benefícios para o bolso, pode apresentar vantagens também nos processos de documentação. Nesta etapa tudo é simplificado, visto que envolve apenas uma promessa de compra e venda e não um contrato definitivo. 

Além disso, só construtora e proprietário fazem parte do processo, indo na contramão dos imóveis prontos, onde o processo envolve terceiros e o processo mais complexo.

A compra de um apartamento é uma etapa muito importante e especial na vida de alguém. Assim, é necessário muita pesquisa, calma e paciência durante a tomada de decisão. Desse modo, a escolha é muito mais assertiva e o imóvel certo, na planta ou não, será fundamental para alavancar a sua qualidade de vida.

Por fim, é necessário muito planejamento para esse momento acontecer. Saiba como se planejar para comprar um imóvel. 

veja também

icone cadastro

Cadastre-se e receba mensalmente o conteúdo exclusivo da i9Mag

icone e-mail
FALE CONOSCO

Entre em contato com a nossa equipe

Estamos prontos para te ajudar

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e cookies e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Concordar e fechar