fbpx

Decoração de inverno: 5 dicas para aquecer a sua casa

Decoração
icone caneta

Redação por INOV9, 26/06/2020

Com a chegada das temperaturas mais baixas é natural que busquemos soluções para encarar o frio, como o uso de casacos, luvas, botas e cachecóis. Com a casa, podemos recorrer as essas mesmas soluções através de uma decoração de inverno, linda, quentinha e cheia de estilo.

Neste período, é natural sentirmos a casa mais fria, por isso, abusar de soluções que a tornem mais aconchegante, é uma ótima maneira de dar um up na decoração e ainda deixá-la mais aquecida.

Confira 5 dicas para preparar a sua casa neste inverno.

Tapetes

Decoração de inverno

Os tapetes, além de serem parte da decoração do ambiente, servem, muitas vezes, como uma proteção térmica. Alguns apartamentos são naturalmente mais frios por terem menos incidência solar ou por estarem localizados em regiões mais frias. Essas casas, geralmente, já fazem o uso de tapetes como forma de trazer mais calor ao espaço. Agora, se você não tem o hábito de utilizá-lo, mas quer apostar no item durante o inverno, veja o que mais combina com a sua decoração e use a criatividade.

Você pode fazer sobreposições, misturar cores ou apostar nos tapetes mais fofinhos e felpudos, como as opções em shaggy. 

Pelinhos artificiais

Para deixar claro, estamos falando das peles artificiais, essas que são sintéticas, ecologicamente corretas e que encontramos por um preço bem bacana pelas grandes varejistas.

Elas são um clássico no inverno e tendência de decoração, pois além de oferecerem charme, aquecem o espaço de uma maneira bem sofisticada. A dica é utilizar esses pelinhos em mantas para o sófa, nas capas das almofadas ou no cobre leito da cama.

Para se inspirar, veja as decorações com estilo nórdico e escandinavo, pois a trend surgiu, basicamente, através deste estilo de decoração.

Mantas e almofadas na decoração de inverno

As mantas e almofadas são sempre-bem vindas em qualquer época do ano, mas no inverno elas são quase que itens obrigatórios na decor da sua casa. Durante a temporada de frio, aposte nas capas de almofadas e nas mantas feitas com tecidos mais grossos, que remetam a uma atmosfera mais aconchegante, como as de crochê ou tricô.

Existe uma infinidade de opções, mas uma dica para quem deseja seguir as tendências, é apostar no tricô ou crochê com fio de malha ou nos tamanhos maxis. Eles estão em alta e prometem deixar a sua casa ainda mais cheia de personalidade e estilo. 

Materiais e Tecidos

Veludo e couro são verdadeiros clássicos que nunca saem de moda, além, claro, de serem verdadeiros aliados no frio. Se você está pensando em trocar o seu sofá ou incluir uma poltrona, aposte nesses materiais.

Eles são contemporâneos e oferecem um ar modernista ao espaço. Agora, se você quer apenas adicionar alguns itens, sem muito investimento, inclua objetos decorativos que aqueçam o espaço.

O mesmo serve para a madeira. Ela é sempre uma ótima protagonista para trazer mais calor a sua casa.

Velas na decoração de inverno

Com ótimo custo-benefício, as velas dão um charme especial nesta estação. Elas são fáceis de achar e não requer grandes mudanças na decoração. Sem a mesma potência de uma lareira ou aquecedor, ainda assim as velas criam uma ambientação quente e romântica.

As velas aromáticas são ainda mais funcionais e contribuem para um cenário ainda mais invernal, principalmente se a essência for mais amadeirada.

Gostou das nossas dicas? Fique por dentro dos nossos conteúdos também no Instagram e Facebook.

Conheça mais da i9, aqui.

seta

sapienza

INVISTA NO FUTURO DA SUA FAMÍLIA

veja também

icone cadastro

Cadastre-se e receba mensalmente o conteúdo exclusivo da i9Mag

icone e-mail
FALE CONOSCO

Entre em contato com a nossa equipe

Estamos prontos para te ajudar

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e cookies e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Concordar e fechar