fbpx

Cimento queimado na decoração é tendência

Decoração
icone caneta

Redação por INOV9, 26/06/2020

Econômico, descolado e com alta durabilidade, o cimento queimado na decoração oferece ambientes modernos e cheios de personalidade em projetos residenciais. Além disso, ele é uma solução atemporal para móveis, pisos e paredes de diferentes cômodos.

Com aspecto rústico e tonalidade neutra, o cimento queimando – ou concreto aparente – caiu no gosto dos brasileiros e se tornou uma das tendências mais procuradas devido a sua versatilidade. Se for utilizado como base de piso ou parede, é possível mesclar com móveis e objetos de diferentes cores e materiais.  

Como é feito o cimento queimado?

Embora o nome remeta a ideia de queima, o processo é feito sem a presença de fogo. A técnica exige mão de obra especializada e consiste, basicamente, em jogar cimento em pó sobre o piso de argamassa ainda úmida, finalizando o processo com uma desempenadeira metálica lisa.

cimento queimado

Porém, para quem deseja simplificar o processo, hoje é possível simular o efeito do cimento queimado através de tintas específicas ou revestimentos que imitam o material.

Vale analisar qual é o melhor custo-benefício.

Onde posso aplicar?

Na parede

cimento queimado

Ideal para quem deseja fugir do óbvio e criar uma atmosfera moderna e descolada. Pode ser aplicado em uma só parede, criando assim, um contraponto com as demais, ou em todo o entorno, criando uma unidade ao espaço.

Onde aplicar: áreas sociais – como quartos e salas – ou no escritório.

No piso

Ideal para quem não abre mão de personalidade e praticidade, pois o piso não apresenta emendas e nem rejunte, sendo então uma ótima solução para quem deseja ter a sensação de amplitude.

Onde aplicar: sala, quartos ou lavabo – evite aplicar nos banheiros, pois além de ser escorregadio, também é poroso – xampus e sabonetes podem danificar o piso.

Nos móveis ou objetos

Ideal para quem deseja incluir na decoração apenas um detalhe, sem comprometer pisos e paredes. Se você é do tipo que adora colocar a mão na massa (literalmente) você pode fazer os seus próprios móveis ou objetos, o resultado final fica incrível e você terá algo único e exclusivo.

cimento queimado

Onde aplicar: bancadas, prateleiras, mesas, bancos e objetos decorativos, como vasos ou potes.

Gostou das nossas dicas? Fique por dentro dos nossos conteúdos também no Instagram e Facebook.

Conheça mais a i9, aqui.

Fotos: Pinterest

seta

sapienza

INVISTA NO FUTURO DA SUA FAMÍLIA

veja também

icone cadastro

Cadastre-se e receba mensalmente o conteúdo exclusivo da i9Mag

icone e-mail
FALE CONOSCO

Entre em contato com a nossa equipe

Estamos prontos para te ajudar

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e cookies e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Concordar e fechar